22/10/2025

.

 

4216.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
FRANCISCO 
PINTO BALSEMÃO
APENAS UMA HISTÓRIA

Estávamos no verão de 1992. 
Os LUCKY DUCKIES foram contratados para atuarem numa festa de aniversário de uma senhora "socialite" amiga do Dr. Francisco Pinto Balsemão no Algarve. Lá estava ele a observar-nos, a bater o pé e a estalar os dedos. A anfritriã, a meio do concerto, abordou-me e pediu-me para convidarmos o Dr. Balsemão a tocar bateria em modo de "jam session". Ele acedeu sem resistência e perguntou-nos se conhecíamos o blues swingado "Route 66" na versão do Nat King Cole. E foi logo essa que tocámos com ele.
 Como ele estava tão feliz e porque percebi que lhe soube a pouco convidámo-lo para tocar um medley de rock'n'roll. Foi divertidíssimo termos connosco em palco um carismático ex-Primeiro Ministro. No final chamou-nos para irmos brindar com ele. Nesse momento deu-me um cartão seu, timbrado com Sociedade Independente de Comunicação e contou-nos que em breve iriam ter um novo canal de televisão. 
E assim foi em outubro: a SIC emitia para o ar pela primeida vez. Só lhe fiz um telefonema nessa altura a dar parabéns e claro a mostrar disponibilidade dos Lucky Duckies para participarmos em programas. E claro, recebemos convites q. b. para dar a conhecer mais nos anos 90 esta banda como no Muita Louco, no Big Show SIC, no Bar da TV etc.
Há uns meses resolvi pintar este retrato a pastel de como ele era quando nos conhecemos e falei com o Francisco Balsemão Jr. para arrajarmos um momento para eu o surpreender. Devido ao seu estado de saúde debilitado esse momento não foi possível. Assim sendo, depois da triste notícia da sua partida, decidi homenageá-lo agora com este "post". Logo que possível entregarei o quadro à sua família. Francisco Pinto Balsemão, descanse em paz!






NR: FRANCISCO PINTO BALSEMÃO teve sempre a diginidade de não ser pacóvio, nunca se assustou com escapes de motoretas, nunca disse que vivia numa casa com 30m2, nunca fingiu ter sofrido um atentado num hospital, nunca foi à festa dos hamburgueres nunca precisou de coach religioso. A grande diferença era ser muito inteligente.
Era dos poucos políticos portugueses que não queria nada com labregos popularuchos!

putin  HUYLO

putin é um canalha


Trump is also a killer
 of innocent people Ukrainians
Agora também activo russo
.

Sem comentários: