13/03/2022


154-FUTURANDO

"Maratonar" séries afeta a nossa saúde?/4


00:32 Como ganchos de séries influenciam nosso sono - No final de um episódio de série acontece um momento de suspense e tensão. A resolução só vem no próximo capítulo. Isso se chama gancho. Ele puxa você para o episódio seguinte, consegue fazer com que pessoas façam verdadeiras maratonas na frente da TV. Mas será que isso influencia o nosso sono?

06:16 Por que as plantas são cultivadas no espaço? Na Estação Espacial Internacional é comum que astronautas façam experimentos com plantas. Eles cultivam espécies como alface, que depois servem para as refeições. Mas também plantam espécies de flores não comestíveis. Entenda.

10:16 Ciborgues: humano e máquina em um só corpo - A tecnologia evolui junto com o ser humano. Às vezes, os processos se aproximam tanto que os dois mais parecem um só. É o caso, por exemplo, do smartphone. Tem a sensação de que sem o aparelho você fica meio desorientado? Faz parte da sua vida a ponto de criar uma dependência? Isso justifica a hipótese de um cientista japonês que você vai conhecer neste vídeo do Futurando: a humanidade já é feita de muitos ciborgues.

20:48 Auroque, a raça de boi gigante que deve ser recriada - Os auroques viveram até o século 17. Eles pareciam bois gigantes, de quase dois metros de altura e com chifres enormes. Mas a espécie entrou em extinção, em parte, por causa da caça excessiva. Os chifres imensos serviam como troféus. Agora, cientistas querem usar raças de bois domésticos para criar uma semelhante aos auroques.



FONTE:DW Brasil

Sem comentários: