17/10/2021

.
ONTEM  NO 
"i"
Homem que disparou contra 
família sueca em Moura 
é membro do Chega

Esta manhã, a PJ revelou que um homem foi detido por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”, no concelho de Moura, sendo as vítimas um casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, com idades entre os onze anos e os três meses. Autoridade acredita em motivação "aparentemente determinada por ódio racial".


O homem de 53 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter disparado contra uma caravana onde seguia o casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, no concelho de Moura, é membro do Chega.
 
Segundo avança o Diário de Notícias, que cita fonte judicial, “o detido é um conhecido comerciante da região que fez parte da lista do Chega que se candidatou à Junta de Freguesia da Póvoa de S. Miguel”.
 
Esta manhã, a PJ revelou que um homem foi detido por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”, no concelho de Moura, sendo as vítimas um casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, com idades entre os onze anos e os três meses.
 
O crime ocorreu na tarde de 8 de outubro, quando as vítimas “viram o veículo de passageiros onde seguiam, adaptado a caravana, ser atingido com disparos de arma de fogo, agressão perpetrada na sequência de contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial”.
 
Em comunicado, a PJ refere que o agressor se envolveu numa discussão com o elemento do género masculino do casal, tendo depois perseguido a viatura onde seguiam as vítimas e executado o crime “assim que se mostrou oportunidade”.
 
* 𝐄́ 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐥𝐨 𝐝𝐚 𝐞𝐧𝐨𝐫𝐦𝐢́𝐬𝐬𝐢𝐦𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐝𝐞𝐩𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨 "𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚". 𝐀̀ 𝐯𝐢𝐨𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐯𝐞𝐫𝐛𝐚𝐥 𝐯𝐨𝐜𝐢𝐟𝐞𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐜𝐡𝐞𝐟𝐞 𝐫𝐚𝐩𝐢𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞 𝐚 𝐯𝐢𝐨𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐟𝐢́𝐬𝐢𝐜𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐥𝐞 𝐩𝐫𝐨́𝐩𝐫𝐢𝐨 𝐢𝐧𝐜𝐢𝐭𝐚 𝐦𝐚𝐬 𝐯𝐞𝐥𝐚𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞.

.

Sem comentários: