30/05/2021

APALPADINHO DAS DORES

 .





Apurar responsáveis para quê? 

Os irresponsáveis são conhecidos!

Esta mania portuguesa de querer acusar alguém persegue-nos desde a Fundação e lembramo-nos do herói Egas Moniz que tentou redimir o patrão Afonso.

Esta recordação porque anteontem e ontem na Invicta assistiu-se à presença de uma horda de boçais ingleses mas a quem a Associação Comercial do Porto juntamente com o edil Moreira abrem tudo até os braços sem necessidade de barrar com vaselina a troco de umas quantas libras esterlinas.

Já se exigem pedidos de desculpa, já se clama por apuramento de responsabilidades e também o levantamento das restrições ao confinamento na medida em que cidadãos ingleses foram autorizados a mijar e vomitar nas ruas do Porto.

Há dias disputou-se a final da Taça de Portugal e nem um ou uma "pintelhoso/a" tuga assentou o cú nas bancadas, com Braga e Benfica sem qualquer oportunidade de verem adeptos a  chamar "filho da puta" ao árbitro, os suplentes das equipas bem que o fizeram.

Mas voltemos ao assunto que é a saga do assédio britânico à cidade do Porto e às questões da segurança sanitária.

O sr. ministro "ineptocrata" do MAI afirmou que estava tudo concertado para que não houvesse repetição da festança de  Avalade e pasme-se acertou, a festança não  foi repetida porque aconteceu mais a norte, a ingestão de jolas foi bem maior, não houve repetição houve majoração.

Eu tenho especial respeito por Mariana Vieira da Silva e não gostei de a ver embrenhada em bolhas absolutamente rotas impossibilitadas de qualquer remendo. Com a mesma assumida pose que reflecte sentido de Estado entrou numa deriva securitária de eficiência revelada absolutamente ineficaz. Piorou ao retratar-se pois reconheceu a sua capacidade e a dos seus acólitos de "imprever" o que era claro e previsível 

Do janota da tutela desportiva nada se esperava de convincente e ocorreu, A fluência retórica, a confluência de medidas excepcionais tudo a lembrar um pum envergonhado por não ter testado o Polymerase Chain Reaction na matéria expelida.

António Costa que continuamos a considerar o melhor político português, continua inteligente, firme e hirto na manutenção de algumas  amibas ministeriáveis que lhe permitem a fuga a atribuição de responsabilidades pessoais, um verdadeiro "Yes prime minister".

Não há necessidade de apurar responsabilidades a quem quer que seja  na medida  que se sabe quem são os  irresponsáveis.

30/05/21

.

1 comentário:

Tété disse...

Uma verdadeira vergonha!
Os súbditos de Sua Majestade, que me perdoem os bem educados, são uma nojeira da sociedade.
Assiste-se a atitudes impensáveis de seres humanos que nem muitos irracionais ousam cometer.