17/12/2021

JOTACOTA

 .



EXMO SENHOR PRIMEIRO MINISTRO

Por ter ambicionado e aceite ser primeiro ministro de Portugal  cabe-lhe também a corresponsabilidade de assumir todos os erros da Administração Pública e V .Exa tem feito tudo para lhe escapar. 

Serve este preâmbulo para o levar até ao posto da GNR em Odemira, antro de alguns bandidos entusiasmados em humilhar e torturar algumas das pessoas mais indefesas que vivem no nosso país. Mas o problema não começa nesse bandidos que desonram a farda que vestem, esse é o corolário. 

O problema tem início quando alguns dos ministérios que o senhor organizou e lidera por ser chefe do governo, acham que os imigrantes da península do indostão podem habitar em condições desumanas, podem ser alvo de coação por traficantes de seres humanos, podem ser explorados por proprietários da agricultura intensiva da região e o que é mais grave podem ser alvo de racismo por parte da população do concelho que foi deliberadamente incitada para o ódio.

Não me surpreende vê-lo nas televisões a dizer que a Justiça funciona, que os processos estão em curso e também não espanta que não refira as péssimas condições aquela gente vive, devidamente autorizadas pelos responsáveis locais, regionais e nacionais, sendo que estes responsáveis estão sob o seu supra comando. Também não espantam as suas exclamações de repulsa apesar da responsabilidade deste horror começar em si porque nomeou para o seu governo muita gente incompetente e indiferente à desgraça alheia embora finjam consternação.

Face aos factos a nomeação dos elementos das listas do PS para as próximas eleições legislativas só pode causar surpresa por não incluírem José Sócrates, Armando Vara, Fátima Felgueiras, Narciso Miranda ou até Manuel Pinho, e, se incluíssem Ana Gomes ou Francisco Assis seria uma bomba.

Em alguns dos nossos comentários já o considerámos o melhor político português mas isso só aconteceu não porque o senhor seja um bom político mas porque não tem rival no jogo de cintura, na protecção aos amigos, o "bufo" Medina serve como exemplo, e, fundamentalmente na arte das meias verdades que não deixam de ser mentiras.

Estou desapontado com o senhor pessoa que em tempos admirei, embora seja certo que a vitória vai sorrir ao PS porque o povo vota como quem vai ao covil da Iria, imbecivelmente. 

JOTACOTA - 17/12/21
(um português desapontado)

1 comentário:

Fernando Martins disse...

Grande verdade.....
Este fulano não é muito diferente do Salazar, pois vivemos em democracia e bem ou mal ainda temos sistemas que o impedem de ser um ditador encartado.
Espero que o povo Português no dia 30 de Janeiro, se lembre destas atitudes e dos feitos gloriosos que esta gentalha praticou ao longo destes 6 anos e o penalize nas urnas, apesar de não haver alternativa.