14/11/2021


.
137-FUTURANDO
Como o neuromarketing influencia
nossos hábitos de consumo/5


- Como o neuromarketing te faz comprar mais? Grandes companhias estão investindo em pesquisas no cérebro humano para entender melhor o que querem os consumidores e influenciá-los a comprar cada vez mais. Mas somos mesmo marionetes que compram sem pensar ou podemos controlar nossos hábitos de consumo?

- Consumo excessivo de redes sociais causa depressão? Um estudo realizado por duas universidade americanas aponta que passar muito tempo em Facebook, Instagram e outras mídias sociais pode, sim, fazer com que os usuário desenvolvam sintomas depressivos.

- O que é justiça climática? O que você responderia se perguntassem se é justo que os países mais ricos sigam poluindo mais que nações mais pobres e a conta acabe chegando a todos os cantos do planeta? Ativistas de todo mundo são unânimes em dizer que não. Ou seja, é necessário olhar para os erros de cada país, inclusive históricos, que nos trouxeram à crise climática de agora – e o que pode ser feito para resolver o problema nos próximos anos. Entenda neste vídeo o conceito de justiça climática.



FONTE:DW Brasil

Sem comentários: