01/08/2021


.
122-FUTURANDO
A ciência da formação de nuvens/2


 
01:06 Os perigos de acidentes domésticos e como evitá-los - Uma panela de óleo, um smtarphone e um desodorante spray. O que eles têm em comum? Os três são usados no nosso cotidiano e podem representar um risco para a nossa vida. Eles explodem em certas condições. Com a ajuda dos bombeiros, mostramos como e por que esses objetos domésticos podem explodir. Veja no vídeo do Futurando.

07:41 Megaprojeto mapeia nuvens para entender como elas influenciam o clima - O comportamento e a dinâmica exata da formação das nuvens são pontos da pesquisa climática considerados ainda um mistério por cientistas. Da mesma forma, não se sabe ao certo o impacto das estruturas nas mudanças pelas quais o planeta vem passando. As nuvens estão sendo impactadas pelo aquecimento global? Podem ajudar a frear o processo? É o que a ciência está tentando descobrir .

15:23Investimento verde: é possível ganhar dinheiro e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo? Investir em empresas social e ambientalmente responsáveis e ainda ter lucros. Parece um bom negócio. Será mesmo? Nós conversamos com especialistas e analisamos esses fundos de sustentabilidade mais de perto.

21:59Como as mudanças climáticas afetam os animais? As mudanças climáticas deixam as temperaturas mais altas em muitos lugares. Os oceanos também estão mais quentes. Isso reflete no comportamento e no habitat de muitas espécies de animais. Algumas até estão mudando seus hábitos de acordo com a nova condição, mas outras espécies estão ameaçadas de extinção.


FONTE:DW Brasil

Sem comentários: