15/08/2021


.
124-FUTURANDO
Humano e máquina: o que esperar dessa fusão


 
01:09 Como a interface cérebro-máquina pode revolucionar a nossa vida - A nossa rotina está aos poucos mais e mais dependente de tecnologias de todo tipo. Mas as máquinas ainda não substituem o centro de controle do corpo humano: o cérebro. A intenção, talvez, nem seja substituir mesmo, mas sim conectar esse órgão complexo a dispositivos externos para turbinar a nossa capacidade de armazenamento de dados, por exemplo. Ou, no caso de uma pessoa com deficiência que usa próteses, devolver a sensação do toque. Isso é possível?

08:39 Brasileira recebe bolsa de estudos de R$ 2 milhões de universidade nos EUA - Nicole Vieira Pires, de 18 anos de idade, embarca em agosto para cursar física e ciência da computação na Universidade de Columbia, em Nova York. "Um sonho é ser astronauta", revela.

13:09Carros voadores: conheça de perto o protótipo da SkyDrive, um protótipo japonês - Carros voadores já fazem parte do nosso imaginário por causa da ficção científica, mas logo eles podem se tornar realidade. No Japão, a empresa SkyDrive é uma das 80 desenvolvedoras de eVTOL no mundo. Fizemos uma visita para conhecer o protótipo deles e saber mais sobre como os carros voadores devem fazer parte do nosso cotidiano no futuro.

20:39Sem carro: o futuro dos centros urbanos - Centros urbanos com congestionamentos, pedestres apertados em calçadas, vias largas para carros e poucas ciclovias. No futuro, essa relação deve se inverter: pedestres e ciclistas devem ganhar mais espaço em grandes metrópoles. Grandes cidades como Nova York, Copenhague e Barcelona já estão transformando seus centros. Paris e Berlim também devem mudar, como você vê no vídeo do Futurando.


FONTE:DW Brasil

Sem comentários: