24/01/2021

UMA (DES)GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

AS PRESIDENCIAIS

2021

ANÁLISE AOS 3 PRIMEIROS

Queremos felicitar CLARO VENTURA pelo brilhante 3º lugar na corrida às eleições para a Presidência da República. Ficámos a saber distrito a distrito onde o ódio, o racismo, a ignorância e a desumanidade que defende e propaga mandam mais. A extrema-direita mata mais do que o Covid.  

Lamentavelmente ANA GOMES não conseguiu a tão desejada ida à 2ª volta, quedando-se na penúltima posição com mais 1% de quem ficou em 3º, muito à rasca! O PS tinha uma candidata mas preferiu amancebar-se  com a  igreja tão útil ela lhe tem sido para fingir que é de esquerda. Vimos como sebosamente altos figurões do partido se adesivaram a MRS, que náusea!

Com estupefação MARCELO REBELO DE SOUSA conseguiu apenas o antepenúltimo lugar. O Presidente é igual a si próprio muito simpático e carinhoso, inteligentíssimo, grande estratega e disposto a assumir responsabilidades por erros que não cometeu e permissivo nos brutais erros e mentiras do governo, vai continuar a ser assim. Continuará incorruptível mas estranhamente militante de uma das organizações mais corruptas do mundo, a igreja católica.

OS OUTROS TAMBÉM MUITO

RESPEITÁVEIS CANDIDATOS

MARISA MATIAS- Uma candidatura lavada mas condenada ao baque pois o BE não soube evitar o confronto com Ana Gomes. A seriedade da candidata mantém-se intocável o discernimento da direcção do BE torna-se um caso patológico.

 JOÃO FERREIRA- O protagonista da doentia insistência partidária em ter candidato próprio em vez de optar por uma frente comum, "orgulhosamente sós" como no tempo da outra senhora.

VITORINO SILVA- O homem é esperto só que não tem equipa para melhores resultados, deve ser boa pessoa mas não chega.

TIAGO MAYAN- Discurso inteligente, ideias bem construídas e demagogia quanto baste. Surpreendeu mas não convenceu.

Esta é a opinião  que temos sobre os resultados, não é um dogma.

A REDACÇÃO

.

Sem comentários: