24/01/2021



95-FUTURANDO
A gravidez em detalhes


4:47 O que exatamente acontece no corpo durante a gravidez? Na gravidez, uma única célula se transforma num ser humano, o que desde o início acarreta diversas mudanças no corpo da mulher. Acompanhe no vídeo do Futurando os estágios da gravidez, da fecundação do espermatozoide ao nascimento do bebê.

7:51 Quais consequências do parto cesárea para os bebês? Cada vez mais grávidas optam por fazer uma cesariana. No entanto, estudos mostram que a falta de contato com as bactérias da mãe no canal de parto pode ter consequências para a saúde do bebê. Doenças respiratórias, intestinais e de pele podem ser mais frequentes nessas crianças. Veja mais sobre o assunto no vídeo do Futurando.

13:42 O útero começa a crescer assim que o óvulo fecundado é implantado. Hormônios como o estrogênio, por exemplo, controlam esse crescimento para que o bebê sempre tenha espaço suficiente. Entenda as fases do crescimento do útero neste vídeo do Futurando.

01:29A queda de cabelo hereditária, seja de alopecia cicatricial ou difusa, atinge tanto homens, quanto mulheres. Em muitos casos, há tratamentos disponíveis. Começar cedo o tratamento pode ajudar muito. A nossa equipe acompanhou o diagnóstico de dois jovens que sofrem com a queda de cabelo. Veja na reportagem do Futurando.


FONTE: DW Brasil

Sem comentários: