03/06/2020

.
HOJE NO 
"RECORD"
Juve Leo critica jogos à porta fechada: «Sem adeptos, deixa de ser futebol»

Claque do Sporting pede explicações, após espectáculo de Bruno Nogueira no Campo Pequeno

Através de comunicado publicado no Facebook, a Juventude Leonina veio a público garantir o apoio ao Sporting durante esta fase de retoma e de jogos à porta fechada, não deixando, porém, de criticar a ausência de adeptos nas bancadas, quando há espectáculos, como o de Bruno Nogueira, no Campo Pequeno, que contou com uma audiência de duas mil pessoas.
.
“Não deixa de ser estranho a dualidade de critérios existente, pois nos estádios, que são abertos, não podem estar adeptos e os jogos realizam-se à porta fechada, mas numa sala como o Campo Pequeno, um recinto fechado, já podem estar mais de 2 mil pessoas”, vincou a Juve Leo, salientando: “O futebol sem adeptos, deixa de ser futebol”.

A claque sportinguista chegou mesmo a pedir explicações para a incongruência. "Gostaríamos de saber qual a explicação para esta evidente dualidade de critérios. Os adeptos de futebol merecem respeito", pode ler-se na nota.

Leia o comunicado na íntegra:
“Praticamente 3 meses depois da suspensão do campeonato nacional de futebol, hoje a bola volta a rolar com o início da 25ª Jornada.
Amanhã, quinta-feira, a nossa equipa volta a subir ao relvado, e logo num jogo em Guimarães, frente à equipa local. Desta vez, por imposição da DGS, as bancadas estarão despidas de adeptos, que são uma peça fundamental do fenómeno desportivo. O futebol sem adeptos, deixa de ser futebol. Não deixa de ser estranho a dualidade de critérios existente, pois nos estádios, que são abertos, não podem estar adeptos e os jogos realizam-se à porta fechada, mas numa sala como o Campo Pequeno, um recinto fechado, já podem estar mais de 2 mil pessoas, entre elas as mais altas instâncias do país, e aqui refira-se que nada temos contra a cultura e o espéctaculo em si, mas gostaríamos de saber qual a explicação para esta evidente dualidade de critérios. Os adeptos de futebol merecem respeito.
Independentemente de tudo isto, amanhã a nossa equipa, não terá o nosso apoio físico, mas sabem que estamos sempre com eles em busca da vitória.
FORÇA SPORTING!
UM DIA JUVE LEO…JUVE LEO ATÉ MORRER!

* Não há nenhuma dualidade de critérios, os espectáculos do Campo Pequeno foram produzidos por gente civilizada para gente civilizada, no futebol os artistas civilizados trabalham para uma horda de selvagens. Futebol sem espectadores boçais vai ser o futuro e não está longe.
UM DIA JUVE LEO...BOÇAL ATÉ MORRER! Dizemos nós

.

Sem comentários: