22/05/2020

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Supremo Tribunal brasileiro divulga vídeo de reunião como prova de alegada interferência de Bolsonaro na polícia

Imagens, apontadas como prova pelo ex-ministro Sérgio Moro, referem-se a um reunião de ministros realizada em abril.

O Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro divulgou esta sexta-feira o vídeo de uma reunião ministerial realizada em abril, no Palácio do Planalto, apontada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova sobre alegada interferência do Presidente, Jair Bolsonaro, na polícia. 
.

Além das questões relacionadas com Bolsonaro, o juiz do STF Celso de Mello indicou que, após assistir ao vídeo, descobriu "prova da aparente prática, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, de possível crime contra a honra dos juízes do Supremo Tribunal Federal.

"O povo está gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente está perdendo, está perdendo mesmo. O povo está querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse Abraham Weintraub, citado na decisão assinada pelo juiz Celso de Mello.

* Nazi é o termo adequado para o definir.

.

Sem comentários: