30/03/2020

.
HOJE NO
"DINHEIRO VIVO"
Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Numa altura em que está a ser já considerado o prolongamento do estado de emergência, sobe para 81 o número de pessoas detidas por não cumprirem as regras de confinamento decretadas pelo governo na sequência da determinação desta medida pelo Presidente da República, há cerca de dez dias.
 .
De acordo com o Ministério da Administração Interna, além destes casos de desobediência – designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência” -, foram ainda encerrados pelas autoridades 1565 estabelecimentos por incumprimento das regras, até às 18.00 de hoje.

“Dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 22 de março, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população”, explica ainda o MAI em comunicado. Reforço que, durante este período de Páscoa, passa também pela verificação das saídas para sul. 
.
O objetivo é impedir deslocações nesta que é uma altura tradicionalmente de férias e em que muitos rumam ao Algarve. 
“O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da covid-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência”, lê-se ainda no comunicado.

* Mesmo assim ainda há muitos imbecis que não foram detidos e "empreendedores" vigaristas que querem ganhar dinheiro com prejuízo da saúde pública.

.

Sem comentários: