20/02/2020

.
HOJE  NO 
"A BOLA"
Vírus tira China da Taça Davis

A seleção masculina da China desistiu de jogar a eliminatória da Taça Davis em virtude da epidemia de coronavírus. A equipa oriental que esperava viajar para a Roménia, congénere adversária com a qual tinha agendado jogar o playoff entre 6 e 8 de março, comunicou a decisão à Federação Internacional alegando o «aumento de restrições» devido à pandemia, segundo informou a ITF em comunicado no Twitter.
.
«Desta forma, a Roménia vai passar diretamente ao grupo I em setembro», acrescentou o organismo no mesmo documento, lembrando que o vírus já matou perto de 1900 pessoas e infectou mais de 70 mil na China.

Portugal vai jogar também nesse fim de semana, viajando até Siauliai para defrontar a congénere da Lituâniapor um dos lugares de qualifiers da edição de 2021. Recorde-se que, ainda no formato antigo da mais importante competição por países, Portugal e Lituânia mediram forças no CIF, no Restelo, tendo a Seleção Nacional, então composta por Gastão Elias, Pedro Sousa, Rui Machado e Fred Gil, ganho por 5-0.

* Decisão sensata.

.

Sem comentários: