11/02/2020

.
HOJE  NO 
"A BOLA"
Pedido de Assembleia Geral destitutiva recusado por unanimidade

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, anunciou, esta terça-feira, que aquele órgão decidiu, por unanimidade, indeferir o pedido para a realização de uma Assembleia Geral extraordinária, com vista à destituição dos órgãos sociais liderados por Frederico Varandas.
.
«A Mesa da Assembleia Geral deliberou, por unanimidade, rejeitar, isto é, indeferir, o requerimento que nos havia sido apresentado no dia 7 de janeiro do corrente, visando a realização de uma Assembleia Geral, cuja ordem de trabalhos seria a destituição dos órgãos sociais com invocação de justa causa», anunciou Rogério Alves, numa declaração aos meios oficiais do clube.

Em comunicado (que pode ler na íntegra abaixo e em anexo o original), a MAG explica que o «indeferimento fundamenta-se em irregularidades formais», salientando, contudo, ter entendido «que os factos constantes do requerimento não integrariam o conceito de ‘justa causa’».

Eis o comunicado:
«A Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal vem informar os Sócios e Adeptos do seguinte:
1. Nesta data deliberou, por unanimidade, indeferir o requerimento apresentado a 7 de Janeiro de 2020 pelos Sócios António Luís Barbosa Lonet Delgado e Carlos Manuel Barbieri Serra Mourinha, no qual se solicitava a convocação de uma Assembleia Geral comum extraordinária, tendo como ponto único deliberar a revogação com justa causa do mandato dos titulares de todos os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal.
2. O indeferimento do requerimento fundamenta-se em irregularidades formais, devidamente detalhadas na deliberação.
3. Ainda assim, a Mesa da Assembleia Geral entende que os factos constantes do requerimento não integrariam o conceito de "justa causa".
4. Todas as razões de facto e de direito que fundamentam o indeferimento encontram-se na deliberação da Mesa da Assembleia Geral remetida nesta data aos Requerentes e disponibilizada no sítio do Sporting Clube de Portugal.
5. Por fim a Mesa da Assembleia Geral esclarece ainda, que competiu aos serviços do Sporting Clube de Portugal a verificação dos requisitos estatutários que dizem respeito à elegibilidade das assinaturas.»

* O problema do Sporting é não ter dinheiro e sem dinheiro não há resultados. Não há dinheiro porque houve muita chulice nas presidências imediatamente anteriores.
Frederico Varandas quer arrumar a casa embora com alguma natural inexperiência, querer expulsar agressores e meter na ordem os vândalos das claques é tarefa difícil mas necessária.

.

Sem comentários: