14/02/2020

.
HOJE  NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
Eutanásia
Ordem dos Médicos chumba 
todos os projetos de lei

O Conselho de Ética reafirma decisão de há dois anos e chumba os projetos de BE, PS, PEV e PAN sobre morte medicamente assistida. Os quatro pareceres já foram entregues à Assembleia da República e a conclusão é a mesma: "ferem princípios éticos e deontológicos" e "não são uma solução ajustada". 
.
HIPOCRISIA CORPORATIVA
A Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias pediu à Ordem dos Médicos que se pronunciasse com urgência sobre cada um dos projetos relativos à morte medicamente assistida apresentados por BE, PS, PEV e PAN, cuja discussão na Assembleia da República está agendada para 20 de fevereiro. O DN sabe que os quatro projetos já foram analisados individualmente e que o Conselho Nacional de Ética e Deontologia Médicas (CNEDM) deu parecer negativo a todos, manifestando-se assim contra “a eutanásia e o suicídio assistido”. O Conselho Nacional Executivo, presidido pelo bastonário, já os aprovou.

* Tem lógica o posição da O.M. se a enquadrarmos que houve a possibilidade de um médico nunca ter sido punido por efectuar ecografias a grávidas que tiveram filhos com deformações horríveis, a saga durou mais de cinco anos. Felizmente sabemos que há médicos a favor da morte assistida e correm notícias de que até já a praticam.

.

Sem comentários: