21/01/2020

.
HOJE NO 
"DESTAK"
BE/Porto pede retirada de medalha
 a Sindika Dokolo, câmara lembra
.aprovação unânime

O BE vai pedir à Assembleia Municipal do Porto a retirada da medalha de mérito a Sindika Dokolo, cuja atribuição, lembra a câmara, foi "unanimemente aprovada" em reunião do executivo, pela realização de uma "importante" exposição. 
.
Em comunicado, o grupo municipal do Bloco de Esquerda (BE) diz não aceitar que "a cidade do Porto seja usada como refúgio da cleptocracia angolana e que as atividades da câmara beneficiem de dinheiros canalizados pela fundação de Sindika Dokolo", pelo que, tudo fará na Assembleia Municipal "para que este órgão retire a condecoração atribuída ao marido de Isabel dos Santos".

Questionada pela Lusa, a Câmara do Porto recordou apenas que "a atribuição da medalha de mérito da cidade, grau ouro, decorreu da realização de uma das mais importantes exposições de arte contemporânea, realizada na Galeria Municipal em 2015, e que esta mesma distinção foi unanimemente aprovada em reunião de câmara". 

* Tudo porque em 2015 toda a gente da Assembleia Municipal do Porto achava que Sindika  e Isabel seriam um casal maravilha, enquanto era sussurrado em todo o mundo um rosário de vigarices por eles praticado.
.

Sem comentários: