01/07/2019

.
HOJE  NO 
"i"
Tribunal aceita providência cautelar 
dos moradores do Prédio Coutinho

A demolição aconteceria por questões estéticas

A demolição do Prédio Coutinho está prevista desde 2000 ao abrigo do programa Polis. No entanto, tem sido impedida por nove moradores que resistem ainda que não tenham acesso a água e a eletricidade. Nesta luta judicial, os moradores interpuseram uma providência cautelar que visa impedir a demolição e, segundo informação avançada pela RTP, a mesma foi aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.
.
HÁ POLÍTICOS MAIS FEIOS!
Recorde-se que, em março do ano passado, uma providência cautelar interrompeu o processo de despejo que terminaria nesse mesmo mês. Agora, a Sociedade VianaPolis já iniciou os trabalhos de desconstrução das frações desocupadas.
O formalmente intitulado Edifício Jardim, que já teve 300 moradores, tem demolição prevista desde 1 de junho de 2000, quando José Sócrates era ministro do Ambiente e Defensor Moura, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Os políticos argumentavam que é “dissonante” da linha urbanística do Centro Histórico de Viana do Castelo e, consequentemente, uma “intrusão visual”.

* Aquele "mamarracho" não caiu do céu, teve um projecto municipal  aprovado, um construtor, uma imobiliária que impingiu os apartamentos aos proprietários que nunca foram avisados na altura da compra da hipótese de demolição. 
Onde andam esses predadores de gente incauta? Esqueceram-se que o  terreno onde assenta o prédio pertence aos proprietários? Quando compramos um bem podemos ser sancionados pela apreciação estética de políticos que se calhar são mais feios que o "mamarracho" e andam cá para chatear a gente?
O advogado dos proprietários afirmou que a Sociedade VianaPolis perdeu a identidade jurídica.

.

Sem comentários: