23/12/2019

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Gondomar. 
Resgatados do rio vão pagar
 10 mil euros por salvamento

Quatro homens que arriscaram atravessar de jipe o rio Ferreira, em S. Pedro da Cova, Gondomar, tiveram de ser resgatados pelos bombeiros

Num post no Facebook, e a sentir-se "indignado", o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, relata que "4 indivíduos decidiram pôr em risco a vida e atravessar de jipe o rio Ferreira com uma forte corrente, que acabou por os vencer".
.
Marco Martins classifica esta aventura no rio, na tarde de sábado, numa altura em que já se fazia sentir a depressão "Fabien". "Uma IRRESPONSABILIDADE felizmente sem grandes danos graças ao trabalho do INEM, GNR, SM Proteção Civil e em especial dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova que ARRISCARAM a vida para fazer o resgate", escreveu o autarca.

O autarca remata a dizer que que "obviamente que estes Srs receberão a conta!!!" Segundo o JN, essa conta será acima de 10 mil euros, tendo em conta os meios de resgate envolvidos (num total de 11 viaturas) e operacionais.

Os homens ficaram presos no rio por volta das 15:20 foi uma moradora da zona que avistou o jipe e chamou as autoridades, que rapidamente chegaram ao local. Dois homens acabaram por ser transportados para o Hospital de Santo António, no Porto e os outros dois não quiseram ser assistidos, escreve o JN.

* Bela atitude do autarca, os idiotas do jeep arriscaram a vida de terceiros por um preço bastante baixo.

.

Sem comentários: