05/11/2019

.
HOJE  NO 
"DESTAK"
É preciso mostrar que os produtos brasileiros chegam à Europa 
"regados com sangue indígena"

A líder indígena e ativista brasileira Sonia Guajajara disse hoje, em Lisboa, que os produtos brasileiros que chegam à Europa vêm "regados com sangue indígena", apelando para a não ratificação do acordo comercial com o Mercosul. 
.
"Estamos a tentar mostrar que os produtos [brasileiros] que a população está a consumir vêm regados de sangue indígena, seja a carne, o couro, o chocolate ou a soja", disse Sonia Guajajaraa, lembrando que "tudo vem das áreas de conflito" com as comunidades indígenas, que "estão a ser desmatadas, onde há exploração ilegal de minério e trabalho escravo".

A ativista brasileira e membro da tribo Guajajaraa falava hoje, em conferência de imprensa em Lisboa, numa das etapas da digressão "Sangue Indígena, Nenhuma gota a mais", que vai passar por 12 países e 18 cidades europeias em 35 dias. 

* Sabe-se bem que a política é uma hipocrisia que tem de se tolerar com nuances, em qualquer parte do mundo os povos indígenas têm como futuro o massacre étnico. Honra a esta lutadora chamada Sonia Guajajara.

.

Sem comentários: