30/06/2019

.

.
13-FUTURANDO
As causas do envelhecimento 




Você já se perguntou por que envelhecemos? Por que os cabelos ficam brancos e vamos perdendo a vitalidade aos poucos? Uma resposta simples: processos biológicos no nosso organismo. Mas como eles acontecem? O que explica a degeneração de funções vitais? É o que vamos explicar no Futurando desta semana. 

Um cientista chinês anunciou ter criado bebês geneticamente editados. As alterações foram feitas com a ferramenta chamada CRISPR-cas9. A tesoura genética permite que genes sejam modificados de forma fácil, rápida e precisa. Mas o uso dela tem gerado discussões no mundo todo. 

Você vai conhecer ainda a história de um casal do Vietnã que quer salvar bebês prematuros. Eles desenvolvem tecnologias para serem usadas em maternidades. Os aparelhos de terapia de luz e sistemas de aquecimento chegam a custar 70% a menos que os importados. Nga Trang e Gregory Dajer se definem como empreendedores sociais. 

Para encerrar essa edição, nada melhor do que falar de música. Ouvir música nos dá prazer, traz lembranças e desperta emoções. Mas isso não acontece com todas as pessoas da mesma maneira. No Futurando você vai ver como a música mexe conosco. 




FONTE: DW Brasil 

.

Sem comentários: