25/05/2019


.

51-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA1-KERKRADE-HOLANDA
São mais importantes as  novas pizzas
do que as eleições europeias!



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas viajaram por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

A equipa da euronews depois de entrar na Áustria onde, num país tão importante só passou um dia e num ápice saltitou para a República Checa onde também permaneceu um diazinho, logo a seguir dois dias na Polónia, um país socialmente conservador, que se pensa estar a virar cada vez mais à direita sob o atual governo do Partido da Lei e da Justiça. O aparecimento e aumento de visibilidade de grupos de extrema-direita na Polónia é um fenómeno que poucos negam. 

HOLANDA, uma cidade de fronteira, quase 30 anos depois, os habitantes locais não parecem ter grande interesse em mais integração europeia ou eleições para o Parlamento Europeu.O que despertou entusiasmo aqui foi a inauguração de uma pizzaria de uma conhecida cadeia de restauração norte-americana.
.
Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews


.

Sem comentários: