28/04/2019

.

.
4-FUTURANDO
O cérebro e as exigências
da multitarefa




01:01 Com tanta informação chegando de diversos lugares na nossa rotina, o cérebro fica submetido a um constante estado de "multitarefa”. É como se estivesse em alerta o tempo todo para identificar e processar novos estímulos, o que não é saudável e, pior, facilita a ocorrência de erros. Afinal, a nossa capacidade de concentração é limitada, como você vai ver no Futurando desta semana. 

07:35 O Futurando também retorna à temática espaço porque as pesquisas na área não param. O planeta mais perto do sol é Mercúrio. Pesquisadores estão sempre se surpreendendo com as descobertas relacionadas ao astro. Acreditava-se que Mercúrio fosse composto por substâncias parecidas com as da Terra e Vênus, já que é rochoso. Mas não. E muitos enigmas ainda pairam sobre a origem de Mercúrio, como vamos detalhar nesta edição do programa. 

12:42 Você já se perguntou como é possível medir uma temperatura no espaço? Em terra firme, quando é o caso do nosso corpo, usamos termômetro. Em gravidade zero, a centenas, às vezes milhares de quilômetros de distância, a medição é feita de outra forma e você vai ver como no Futurando.

FONTE: DW Brasil 

.

Sem comentários: