06/03/2019

.
HOJE NO 
"RECORD"
Comissário da NBA larga 'bomba': «Jogadores têm fama, dinheiro e joias mas são infelizes»

Adam Silver fala da pressão a que os atletas estão sujeitos e da falta de espírito de equipa

Adam Silver, comissário da NBA, participou na 'MIT Sloan Sports Analytics Conference', em Boston, e proferiu algumas declarações surpreendentes. Silver abordou um dos temas em voga no desporto atual - a pressão a que os atletas de alta competição estão diariamente sujeitos para se manterem ao mais alto nível. E contrariamente ao que se possa pensar, garante que na NBA os jogadores são infelizes.
 .
"Quando me reúno com eles surpreende-me ver como são infelizes. Vivemos na época da ansiedade e parte disto está relacionado com as redes sociais", constatou.

E prosseguiu: "De fora toda a gente vê fama, dinheiro, joias e adornos, eles são os melhores do mundo no que fazem, mas há muitos jovens jogadores que são verdadeiramente infelizes. Alguns vêm de ambientes difíceis, o que não ajuda. Se vocês estiverem próximo de uma equipa nos dias de hoje podem ver que eles andam sempre com os 'phones' na cabeça, a ouvir música, estão isolados, sempre a olhar para baixo... Na realidade muitos destes jogadores não querem jogar juntos."

Adam Silver recorda o espírito de equipa que havia noutros tempos. "O Isiah Thomas dizia que os campeonatos ganham-se no autocarro. Noutros tempos os veteranos eram líderes, falavam com os jogadores mais novos, integravam-nos. Hoje em dia já não é assim."

* Pode ser uma terrível verdade.

.

Sem comentários: