20/02/2019

GUILHERME GEIRINHAS

.







Católica Lisbon School 
of Dívidas & Falcatruas

“A Universidade Católica fatura mais de 65 milhões de euros por ano e não paga impostos”, segundo uma reportagem da TVI.

Tal como outras privadas, a Católica cobra propinas. A diferença é que, diz a TVI, é a única instituição de ensino particular "que beneficia de uma isenção fiscal atribuída por decreto-lei". A mesma reportagem diz ainda que a universidade pode ser obrigada a devolver todo o dinheiro com juros.

Tantas vezes catalogada como uma universidade de betinhos, a Católica tem aqui a derradeira oportunidade de se aproveitar desse estereótipo para equilibrar as contas. Até imagino as medidas austeras que já devem estar a ser pensadas pelo board da universidade:
 - Imposto sobre o valor acrescentado de dar mais do que um beijinho per capita;
 - Abono de família apenas para alunos que tratam os pais de amigos por tios;
 - Imposto de Poluição sobre a libertação prolongada e repetida da palavra "tsipo", cuja emissão é prejudicial para a Camada de Nervos;
 - Imposto Automóvel sobre alunos que vão para a faculdade no SUV dos pais;
 - Incentivo à importação de apelidos anglo-saxónicos, estando os apelidos francófonos com dupla consoante isentos de qualquer taxa de desalfandegamento;
 - Criação de um Imposto Único de Circulação de boatos sobre a Nova SBE;
 - Isenção de IRS apenas para os alunos ao abrigo do Art. 9 por integrarem o instagram "Brazas da Católica Lisbon";
 - Substituição do IMI (Imposto Municipal Sobre Imóveis) pelo IMSPQGULNBCUMDFKEDCSFPDI (Imposto Municipal Sobre Pessoas Que Guardam Um Lugar Na Biblioteca Com Uma Mochila Da Fjallraven Kanken E Desaparecem Como Se Fossem Proprietárias Desse Imóvel).
 - Instalação de Portagens SCUT na entrada para o mercado de trabalho por via cunha.

Seguindo este plano rigorosamente, não duvido que a Católica consiga equilibrar a dívida num prazo que pode variar entre os 5 anos e os 12 apelidos.

IN "SÁBADO"
14/02/19

.

Sem comentários: