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O estudo Nielsen “Changing Consumer
Prosperity”, que analisa o comportamento dos consumidores relativamente à
sua situação financeira e a sua disponibilidade para o consumo,
concluiu que relativamente aos consumidores portugueses, 45% consideram
que a sua situação financeira melhorou nos últimos anos, registando um
aumento de 12 pontos percentuais versus 2016. .
Quando comparado com os parceiros europeus, os consumidores
portugueses sentem mais a melhoria da sua situação, visto que a média
europeia se situa nos 37%, com um aumento de 3 pontos percentuais versus
2016.
“Em 2013, o panorama era realmente negativo em Portugal, tendo os consumidores registado índices mínimos no que refere ao Índice de Confiança elaborado pela Nielsen. Nesta altura, os portugueses foram classificados como um dos povos mais pessimistas do mundo. Tendo em conta este cenário, o facto de se terem registado melhorias constantes na situação económica do país levou claramente a um maior sentimento de alívio e sensação de melhoria relativamente a outros países”, explica Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director da Nielsen.
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HOJE NO
"i"
Quase metade dos portugueses melhoraram a sua situação financeira
nos últimos 5 anos
Os consumidores a nível global estão a
demonstrar um sentimento de otimismo relativamente ao seu bem-estar
financeiro, sobretudo no que aos mercados em desenvolvimento diz
respeito, nomeadamente nas regiões da Ásia-Pacifico, África, Médio
Oriente e América Latina, de acordo com um estudo global realizado pela
Nielsen.
MELHORIA NO TEJADILHO |
“Em 2013, o panorama era realmente negativo em Portugal, tendo os consumidores registado índices mínimos no que refere ao Índice de Confiança elaborado pela Nielsen. Nesta altura, os portugueses foram classificados como um dos povos mais pessimistas do mundo. Tendo em conta este cenário, o facto de se terem registado melhorias constantes na situação económica do país levou claramente a um maior sentimento de alívio e sensação de melhoria relativamente a outros países”, explica Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director da Nielsen.
* Que notícia mirabolante. Contrapomos com:
Em 2017 29 mil famílias pediram ajuda à DECO por estarem sobre-endividadadas.
Em 2018 outras 29 mil e trezentas e cinquenta famílias também pediram ajuda à DECO por estarem sobre-endividadas.
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