26/01/2019

.
HOJE NO 
"O JORNAL ECONÓMICO"
Marcelo assume “grande vontade” em se recandidatar a presidente da República

O chefe de Estado referiu no entanto que a sua decisão é só em meados de 2020. “Tenho de ter saúde”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, sobre um dos fatores que vai influenciar nessa decisão.

O atual presidente da República assumiu a sua “grande vontade” em se recandidatar ao cargo, depois de ter saído da Cidade do Panamá, onde vai permanecer até domingo para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).
 .
À pergunta se espera ser o chefe de Estado a poder receber as JMJ, em Lisboa, como chefe de Estado, começou por dizer: “Eu tenho dito que a minha decisão é só em meados de 2020”.

“Saio daqui – e amanhã [domingo] admito que mais – com uma grande vontade de, se Deus me der saúde e se eu achar que sou a melhor hipótese para Portugal, com uma grande vontade de me recandidatar”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado sobre o que o faz ter dúvidas, o Presidente português adiantou: “Tenho de ter saúde e tenho de ver se não há ninguém em melhores condições para receber o papa”.

* Referimos várias vezes que não votámos no actual PR mas reconhecemos-lhe algum sentido de estado e honorabilidade no desempenho. 
Mas  o actual PR, católico exuberante, ignora o Estado laico que é Portugal, finge que presta atenção a não-católicos e não-religiosos e assume representar todos os portugueses no que respeita a relações com o Vaticano. É mentira, não representa todos os portugueses em matéria de religião, apesar de em Portugal haver cerca de 88% de católicos convém relativizar, a percentagem de católicos que no mundo não chega a 16%, sendo ultrapassados pela percentagem de não religiosos.
Um papa que santifica um homem que encobriu pedófilos é bem vindo a Portugal?

P.S. Desejamos muita e boa saúde ao sr. Presidente da República, se se recandidatar não votaremos nele.

.

Sem comentários: