18/10/2018

.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
ERC aprova Maria Flor Pedroso 
na direção de informação da RTP

Jornalista vai substituir Paulo Dentinho à frente da direção de informação da RTP, cargo que ocupava desde 2015

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde à escolha de Maria Flor Pedroso para liderar a direção de informação da RTP, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fonte da estação pública.
.
A jornalista deverá ser nomeada, o que deverá acontecer nos próximos dias, antes de assumir funções como diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho no cargo. O jornalista colocou o lugar à disposição da administração depois da polémica em torno dos posts que publicou sobre o caso da alegada violação envolvendo Cristiano Ronaldo, bem como, devido a falhas da estação pública na cobertura dos incêndios na Serra de Sintra. Paulo Dentinho era diretor de informação da RTP desde 2015, tendo sucedido José Manuel Portugal no cargo.
 .
A luz verde o organismo regulador, que tem parecer prévio e vinculativo, surge depois da aprovação do Conselho de Redação da RTP ao nome da jornalista que, desde 1997 tem estado ligada ao grupo público de radiodifusão. Falta ainda conhecer os nomes dos restantes elementos da futura nova direção de informação da RTP.
.
Licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, Maria Flor Pedroso começou a sua vida profissional na Rádio Comercial em 1984, passando mais tarde pela RFM. Foi uma das jornalistas fundadoras da TSF, tendo posteriormente transitado para a Antena 1 da RDP, estação pública à qual está ligada desde 1997. Tem um programa semanal, As entrevistas semanais de Maria Flor Pedroso, a personalidades da vida pública e política, sobre as questões da atualidade, transmitidas à quinta-feira na Antena 1.

* Uma grande jornalista, desejamos o maior sucesso.

.

Sem comentários: