18/10/2018

.
HOJE NO 
"i"
Presidente do Turismo do Porto e Norte detido por corrupção

Além de Melchior Moreira foram detidos outros dois dirigentes da entidade e dois empresários. O SOL revelou em julho todo o esquema que está na origem das detenções

A Polícia Judiciária deteve hoje o presidente do Turismo do Norte, Melchior Moreira, juntamente com outros dois dirigentes da entidade e dois empresários. Em causa estão suspeitas de corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio, que já tinham sido reveladas em julho por uma investigação do semanário SOL.
 .
O NOSSO PR TEM DE TER MAIS CUIDADO COM 
AS SELFIES, HÁ GENTE INCONVENIENTE

Em comunicado enviado hoje, a diretoria do Norte da Polícia Judiciária confirma que durante a investigação foi possível determinar “a existência de um esquema generalizado, mediante a atuação concertada de quadros dirigentes, de viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto com o desiderato de favorecer primacialmente grupos de empresas”. A teia montada tinha ainda o objetivo de  contratar “recursos humanos” e utilizar “meios públicos com vista à satisfação de interesses de natureza particular”.

Na chamada Operação Éter “realizaram-se 11 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas regiões de Porto, Gaia, Matosinhos, Lamego, Viseu e Viana do Castelo e estiveram envolvidos 50 elementos da Polícia Judiciária, incluindo inspetores, peritos informáticos e peritos financeiros e contabilísticos”.

O SOL revelou em julho as empresas que lucraram milhões de euros com o esquema montado pelo antigo deputado do PSD, Melchior Moreira.

* Injustiças....gente fina não devia ser presa, o pedigree já não dá estatuto?


.

Sem comentários: