28/09/2018

.
HOJE NO
"A BOLA"
Quatro Supertaças e homenagem às
.campeãs da Europa sábado em Lisboa

A vianense Vânia Oliveira Franco (FC Porto) e a bracarense Sara Rocha (Académica de Coimbra), que em julho do corrente ano deram a Portugal o primeiro título de campeão da Europa de Pool Feminino por Equipas, nos Europeus realizados em Eindhoven (Holanda), vão ser homenageadas na tarde de sábado, dia 29 do corrente mês, no Snooker Club Lisboa, que recebe as finais de quatro Supertaças de várias bilhantes do bilhar: Pool Feminino, Pool Masculino, Pool Português e Snooker.
 .

A homenagem à dupla portuguesa, pelo inédito feito, ocorrerá ao intervalo das quatro finais agendadas para a casa lisboeta, a partir das 15 horas, com as Supertaças a abrirem oficialmente a época 2018/19 de provas da Federação Portuguesa de Bilhar.

No espaço fundado por António Almeida, na travessa do Salitre, em 1991, a partir das 15 horas vão defrontar-se, na final da Supertaça de Pool Feminino, o FC Porto, de Vânia Oliveira Franco, campeãs nacionais, e a Académica, de Sara Rocha, que conquistou a Taça de Portugal.

À mesma hora terá início o duelo da Supertaça de Pool Português (mesas mais pequenas), entre a Académica de Coimbra, campeã nacional, e a New Academy, de Leça do Bailio (Matosinhos) vencedora da Taça de Portugal.

A partir das 17 horas, e na Supertaça de Pool Masculino, o Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, medirá forças com a Académica de Coimbra, enquanto que, na Supertaça de snooker, a Academia de Bilhar Miguel Silva, do Funchal, campeã nacional, terá pela frente… a Académica de Coimbra, vencedora da Taça de Portugal desta variante do bilhar. A entrada no espaço é livre para todos os interessados e amantes do bilhar e suas variantes.

* É um honra para Portugal ter estas campeãs!

.

Sem comentários: