15/06/2018

.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
"Espanha sobrevive a Ronaldo"

A imprensa internacional seguiu atentamente o jogo entre Portugal e Espanha. Nos respetivos sites na Internet, várias publicações estrangeiras destacam o jogo "emocionante", por muitos considerado o melhor até agora deste Mundial. Cristiano Ronaldo é o herói

Dos desportivos aos generalistas, terminado o jogo, as reações não se fizeram esperar. O DN fez uma ronda pela imprensa estrangeira e deixa aqui os principais títulos e reações.
 .
Em Espanha, no país da seleção adversária de Portugal neste jogo de arranque no Mundial para ambos países, os títulos sublinham a prestação de Ronaldo, e como isso travou a vitória de Espanha. O EL Mundo é o mais assertivo com o título "Espanha sobrevive a Ronaldo".

O jornal desportivo Marca fez outro título contundente: "Espanha é de Hierro [o recém-chegado selecionador espanhol]... mas Cristiano é de aço". O As, outro jornal espanhol desportivo, diz: "Cristiano vale por três". E o El Mundo Deportivo escreveu: "Um hat trick de Cristiano frustra o triunfo de Espanha"

O El Pais sublinha o sabor amargo do jogo para Espanha. "Um hattrick de Ronaldo amarga o arranque de Espanha no Mundial"

O Guardian, no Reino Unido, não poupou palavras: "Cristiano Ronaldo faz hat trick e Portugal nega vitória à Espanha num emocionante [jogo] com seis golos". O diário britânico diz mesmo que este "foi um dos melhores jogos da fase de grupos da história dos Mundiais. Teve quase tudo: e sobretudo teve um hat-trick do enorme Cristiano Ronaldo".

A BBC News destacou igualmente a prestação de Ronaldo e a emoção do jogo: "Cristiano Ronaldo faz um hat trick e Portugal conquista um tardio e dramático 3-3 contra a Espanha, num emocionante jogo do Mundial".

Em França o desportivo L'Équipe disse quase tudo em três palavras: "Um empate sublime". E o Le Monde não andou longe: "Um soberbo jogo de empate entre Portugal e Espanha" e "Um empate louco entre Espanha e Portugal"

No Brasil a A Folha da São Paulo escreveu: "No melhor jogo da Copa, Portugal e Espanha empatam por 3 a 3; Cristiano Ronaldo marca três".

Histórico: 
Veja as marcas que CR7 
alcançou em Sochi

A exibição de sonho de Cristiano Ronaldo traduzida em números

Cristiano Ronaldo fez em Sochi, frente à Espanha, o seu melhor jogo a contar para a fase final de Campeonatos do Mundo. Uma noite para mais tarde recordar.

- Marcou primeira vez três golos numa fase final numa fase final de um Mundial;
- Marcou tantos golos como aqueles que tinha marcado nos anteriores Mundiais;
- Fez o quinto hat-trick ao serviço da seleção nacional;
- Igualou o húngaro Ferenc Puskas como segundo melhor marcador de sempre ao nível de seleções, com 84 golos;
- Transformou o terceiro penálti mais rápido de sempre da história dos Mundiais aos 134 segundos;
- Passou a ser o quarto jogador que marcou em quatro edições e Campeonatos do Mundo (igualou Pelé, Uwe Seeler e Miroslav Klose);
- É o terceiro jogador português a marcar três ou mais golos num Mundial, depois de Eusébio e Pauleta;
- É o primeiro a marcar três golos a Espanha em fases finais de grandes competições;
- É o único a marcar pelo menos um golo em nove fases finais seguidas de grandes competições de seleções.

* Foram precisos11 jogadores em campo para CR7 ser o primeiro a marcar 3 golos à selecção espanhola, felizmente Cristiano não os esqueceu na hora de saborear o empate. Portugal jogou assim, assim, Espanha montou a teia habitual, Ronaldo foi igual a si próprio, o melhor do mundo, há dúvidas?

.

Sem comentários: