14/06/2018

.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Grupo de Balsemão 
vende sede ao Novo Banco

Grupo de media vai alugar o edifício sede por 10 anos. Os 24,5 milhões irão ser usados para pagar emissão de obrigações que vencia em novembro

A Impresa fechou acordo com o Novo Banco para a venda do edifício sede do grupo dono do Expresso e da SIC por 24,5 milhões de euros, comunicou o grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão. O edifício sede, em Paço de Arcos, “foi tomado em locação financeira pela Impresa, por um período de 10 anos”, informa ainda o grupo.
 .
Com este acordo o grupo de media recebe uma injeção de capital que deverá ser utilizada na sua totalidade para o pagamento do empréstimo obrigacionista de 30 milhões realizado em 2014 e cujo prazo de pagamento terminava em novembro, apurou o Dinheiro Vivo junto a fontes próximas do processo.
No final de março, a Impresa registava uma dívida líquida de 185,6 milhões de euros, menos 6 milhões do que o primeiro trimestre homólogo de 2017.

Este é o segundo ativo vendido pelo grupo. O ano passado a Impresa anunciou um acordo para a venda de um dos lotes de terreno ao lado da SIC, pelo valor de 3,2 milhões, operação que gerou uma imparidade de 1,2 milhões “incluindo o ajuste ao valor do segundo lote”, comunicou na época o grupo.

SIC a mudar-se para Paço de Arcos
 O grupo de media tem vindo a realizar obras no lote de terreno onde se encontra o edifico sede para receber a SIC. A mudança da estação de Carnaxide para Paço de Arcos só deverá estar concluída depois de encerradas as obras, o que deverá acontecer em agosto.

Neste momento, algumas das equipas da SIC já estão a mudar-se de Carnaxide para Paço de Arcos, sendo previsto que a de programação se mude em julho. A equipa de informação deverá ser a última a mudar de instalações, o que só deverá acontecer depois do verão, quando estiverem instalados os estúdios.

* A Impresa parece estar a desmoronar-se, está à mercê de tubarões, lamentável.

.

Sem comentários: