13/06/2018

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!


















O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

O nº 94 saíu a 31/05 e por impedimentos inopinados só agora editamos notícia sobre a página. Um mea culpa para os João Pedro Gouveia e José Couto que muito admiramos por terem ressuscitado a ONDA POP que à época foi uma lufada de ar fresco na comunicação social. 

"MUNGO JERRY" , descrição consistente do precurso,precalços e derivações dos elementos desta banda de muita qualidade

GAL COSTA, tropical e quente todos os dias,um artigo com informação surpreendente para quem não é musicalmente informado como nós. A não perder.


"A Última Dança em Goa" sobre a música popular nos últimos anos do Estado da Índia Portuguesa,livro de Joaquim Correia que já lemos e gostámos.

Zecchino D'Oro o mais antigo festival da canção infantil do mundo, algumas notas e intrujices.

SARITA MONTIEL, cantora espanhola que encantou corações, senhora de uma longa carreira, a página contém informação quanto baste.

EUROVISÃO em Portugal pela primeira vez, grande espectáculo de produção com muita intervenção portuguesa sinal de que o país tem talento e tecnologia para eventos desta complexidade. A canção era fraquinha, fraquinha, o oposto de "AMAR PELOS DOIS"

António José Portela cozinha todos os anos uma festiva sopa de pedra chamada "GALA POP ROCK ANOS 60" no Cartaxo, façam as vossas reservas para o ano.

A oniríca FRANÇOISE HARDY está na página seguindo-se ELVIS PRESLEY, o fabuloso, mais histórias da sua vida complementadas com as da descendência.

Cantem com a "ONDA POP", ""Butterscotch" "The Who", "Rare Earth" e "The Moody Blues",não desafinem.

Chamamos-vos a atenção as músicas ou canções, se não nos enganámos nas contas, 101 nesta edição, que a página apresenta são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amanhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana.

A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.

NOTA FINAL:
Estranhamos que o ex-popista Luís Filipe Arriaga tenha achado ridículo e provinciano o convite da RTP feito ao grande Caetano Veloso para cantar com Salvador Sobral.Esclarecemos que dissemos ex-popista porque o próprio se desmarcou e criticou negativamente o ressurgimento da "ONDA POP".
Caetano Veloso é um dos maiores e melhores escritores de textos musicados do universo da língua portuguesa.Chico Buarque e Ivan Lins são seus pares.
Caetano Veloso apresentou-se com a simplicidade dos grandes deixando para Salvador Sobral as melhores luzes do palco.
Caetano Veloso em 2017 enviou ao  cantor português uma mensagem de apoio e  incentivo poucas horas antes de subir ao palco e categoricamente vencer, não nos lembramos de ver noticiado uma atitude semelhante da parte do Luís Arriaga. Escrevemos estas palavras porque a  grande amizade pelo Luís Arriaga vem do jurássico, ele tem noção, nós também temos direito a opinião, sem dogmas
 

A seguir tem um link directo.

 
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

Sem comentários: