09/03/2018

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Duas medalhas portuguesas em Agadir
.
Balanço positivo para Portugal no primeiro dia do Grande Prémio de Agadir de judo: Catarina Costa conquistou a medalha de prata em -48 quilos, enquanto Gonçalo Mansinho arrecadou o bronze em -60 quilos.

No caminho até final, Catarina Costa eliminou Aziza Nazarova (Turquemenistão), Anne Sophie Jura (Bélgica) e Shira Rishony (Israel) até ser derrotada no duelo decisivo pela vice-campeã europeia, a russa Irina Dolgova.

Também em -48quilos, Lorrayna Costa foi eliminada pela israelita Noa Minsker no primeiro combate.
 .
Já Gonçalo Mansinho perdeu com o marroquino Yassine Moudatir no combate que dava acesso aos quartos de final, já depois de ter eliminado Alexandre Dibartolo (Canadá) e Joshua Katz (Austrália).

Na repescagem venceu o judoca da casa Mohamed Jafy para depois garantir a medalha de bronze frente ao alemão Moritz Plafky, numa das meias-finais.

Em -66 quilos, Sergiu Oleinic terminou em quinto ao perder diante do francês Jean Daniel no combate que dava acesso ao bronze.

Amanhã (sábado), Antoine Massart e Nuno Saraiva, em -73 quilos, e Anri Egutidze e João Martinho, em -81 quilos, são os atletas da Seleção Nacional a entrar em ação.

* Ficamos felizes por serem portugueses.

.

Sem comentários: