13/12/2018


CHA%20%281%29.gif

.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Atirador de Estrasburgo abatido pela polícia. 
 Daesh reivindica ataque

O suspeito de ter provocado o ataque terrorista num mercado de Natal em Estrasburgo, Chérif Chekatt, matando pelo menos três pessoas e ferindo outras 12, foi abatido a tiro pela polícia francesa ao início da noite desta quinta-feira, avança o Le Figaro.

O homem estava escondido num armazém na rua Lazaret, em Estrasburgo. Chekatt disparou sobre três agentes da polícia antes de ser neutralizado. O suspeito foi morto cerca das 21 horas locais, menos uma em Portugal Continental.

Ao início da tarde desta quinta-feira, as autoridades francesas desencadearam uma megaoperação num bairro do distrito de Neudorf, em Estrasburgo.

Segundo o procurador de Paris, uma pessoa foi detida. Segundo os meios de comunicação locais, grande parte do bairro foi isolado. Mais de 700 polícias e militares e dois helicópteros estiveram no local para tentar encontrar o autor do ataque, Cherif Chekatt. Ao início da noite, as autoridades voltaram ao local.

Recorde-se que o autor do massacre foi deixado por um táxi, na noite de terça-feira e após o ataque.

Até ao momento estão confirmados três mortos e cinco feridos graves após o tiroteio da noite de terça-feira. Cerca de uma hora depois de as autoridades francesas terem anunciado que Cherif Chekatt tinha sido abatido a tiro, o Daesh reivindicou o ataque através da Amaq, o seu instrumento de propaganda.

Na mensagem, o grupo terrorista garante que o autor do ataque era um dos "soldados do Daesh".

* Que bom, morreu um FdP


.

Sem comentários: