11/12/2018

.
10 situações onde não deve usar
 o seu cartão de crédito

1. Comprar compulsivamente 
Utilizar o cartão de crédito para as suas compras é uma tentação por si só, mas tente mantê-lo afastá-lo do consumo compulsivo e 'terapêutico'. Será uma forma de poupar dinheiro e não acumular dívidas desnecessárias.

2. Comprar online em sites que não são seguros 
O comércio eletrónico é cada vez mais seguro, porque cada vez tem mais opções de pagamento através das quais não precisa de utilizar o seu cartão de crédito. É o exemplo do MBWay, que poderá protegê-lo nas compras que costuma fazer na internet.

3. Utilizar o cartão de crédito para comprar nos saldos 
Se comprar roupa com cartão de crédito já é uma tentação, imagine durante a época de saldos. Evite utilizar os cartões de crédito durante esta época, pois poderá acabar por gastar mais do que está a planear. As dívidas poderão ser uma das consequências.

4. Pagar despesas de habitação (como a renda, por exemplo) 
O cartão de crédito deve ser utilizado para situações de emergência. O pagamento das contas como a renda, água ou eletricidade com o cartão de crédito são um hábito desaconselhável. Tente utilizar o dinheiro que tem disponível na sua conta à ordem para fazer face a estas despesas.

5. Comprar itens que não pode pagar a pronto 
Tal como nas despesas da habitação, ou na época de saldos, existe a tentação de utilizar o cartão de crédito para adquirir algo muito caro. Evite este tipo de decisão, para conseguir evitar gerar uma dívida desnecessária. A melhor opção é tentar poupar um bocado todos os meses até atingir o montante necessário para comprar aquela peça que sempre desejou.

6. Pagar propinas 
As propinas são normalmente valores elevados, pelo que poderá não ser a melhor opção pagá-las com cartão de crédito. Tente informar-se sobre as bolsas que a Universidade tem à disposição, caso contrário tente encontrar a melhor modalidade de pagamento para estas situações.

7. Comprar carros 
Se é um amante de carros este conselho é para si. Não pague um carro com cartão de crédito, a menos que tenha todo o processo de repor o dinheiro bem planeado. Procure a melhor forma de pagar em prestações para conseguir conduzir o carro dos seus sonhos.

8. Levar o cartão de crédito numa saída à noite
Esta é uma das melhores formas de evitar surpresas desagradáveis no momento de pagar a dívida do cartão de crédito. Numa saída à noite os gastos podem descontrolar-se, portanto o melhor será decidir previamente o que quer gastar e levar esse montante na sua carteira.

9. Pagar despesas de saúde 
Não há nada mais importante que a saúde, por isso a melhor forma de fazer face a estas despesas é optar por um seguro de saúde. Procure aconselhamento junto das seguradores e veja qual a melhor opção para si, ou simule online. Caso contrário, tente poupar todos os meses e faça um 'mealheiro da saúde'.

10. Pagar dívidas do cartão de crédito com outro cartão de crédito 
Todos os conselhos mostram exemplos a evitar, mas quando se trata de pagar a dívida do cartão de crédito há algo que deve evitar: pagar a dívida com outro cartão de crédito. O único resultado desta decisão será o acumular de dívidas. Esta situação poderá gerar grandes problemas por isso deve ser organizado e estar atento às despesas mensais com o seu cartão de crédito.


IN "DINHEIRO VIVO"
11/12/18

.

Sem comentários: