03/12/2018

.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Bombeiros em protesto reivindicam melhores condições de trabalho

Centenas de bombeiros profissionais estão em protesto, em Lisboa, contra as propostas do Governo que regulam o estatuto e o regime de aposentações.

Os bombeiros profissionais que estavam esta segunda-feira concentrados, desde as 14:30, na Praça do Comércio, deslocaram-se para a Câmara Municipal de Lisboa, onde foram entregar uma carta ao presidente do município, Fernando Medina. 
 .
 Segundo os sindicatos organizadores do protesto, a carta tem como objetivo sensibilizar o presidente da Câmara de Lisboa para o problema relacionado com as propostas do Governo para o estatuto profissional e o regime de aposentação.

Os dirigentes dos sindicatos apelaram para a calma enquanto forem entregar a carta. 
Antes, os bombeiros profissionais derrubaram as grades de segurança no meio da Praça do Comércio e deslocaram-se para junto da porta do Ministério da Administração Interna (MAI). 
 Ao som de sirenes e a gritar “Deixa arder”, os bombeiros foram travados junto à porta do Ministério da Administração Interna por outros bombeiros e por policias. Este momento de tensão aconteceu quando uma delegação dos sindicatos tinha ido entregar ao MAI uma resolução aprovada durante a concentração. 
A presença policial foi, entretanto, reforçada junto ao Ministério da Administração Interna. 
Centenas de bombeiros profissionais estão esta segunda-feira a protestar na Praça do Comércio, em Lisboa, contra as propostas do Governo que regulam o estatuto e o regime de aposentações da classe. 

A concentração foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), a que se juntam a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP) e o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais (SNBP).

* Que a luta é justa não temos dúvida, o slogan "Deixa arder" é sórdido.

.

Sem comentários: