14/11/2018

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Caso de violação leva deputada a
 mostrar cuecas de renda no Parlamento 

Advogada defendeu que forma de vestir da vítima levou agressor a acreditar que o sexo foi consentido.

O julgamento de um caso de violação está a indignar a Irlanda após uma advogada ter defendido que a roupa interior da vítima poderia indicar disposição para esta ter relações sexuais.
 .

O argumento controverso levou mesmo a que uma deputada se revoltasse e mostrasse umas cuecas de renda no Parlamento contra a culpabilização das vítimas de ataques de violação sexual.

Uma violação a uma rapariga de 17 anos está na base da polémica. O caso levou o agressor a tribunal e a advogada defendeu que a utilização de certos tipos de roupa por parte da vítima levaram a que o agressor acreditasse que ela queria algo mais.

O agressor acabou por ser ilibado das acusações de violação. A deputada é completamente contra esta ideia e criticou-a mostrando umas cuecas de renda em pleno parlamento, em protesto com a decisão do tribunal.

O caso levou a que muitas mulheres se indignassem e fossem para a rua criticar a decisão do tribunal e a explicação da advogada. 

* Estamos solidários com a drástica atitude da deputada RUTH COPPINGER, nós também precisamos de deputadas que defendam as  vítimas com veemência, não há muitas.


.

Sem comentários: