29/09/2018

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
El País goza com estacionamento em Portugal e "frouxidão policial"

"A capital portuguesa é uma das piores do mundo em acessibilidade devido à indiferença policial", lê-se no jornal espanhol.

O jornal espanhol El País decidiu publicar algumas imagens de estacionamentos e gozar com a forma como por vezes os carros se apresentam nos passeios lisboetas.
 .
Os espanhóis criticam a indiferença da polícia portuguesa relativamente aos carros estacionados na capital que impedem a passagem na calçada e dificultam a acessibilidade.

 "Lisboa é uma cidade maravilhosa para todos, exceto para as pessoas que andam nas calçadas. Se você é uma pessoa com esse vício, escolha outro destino; Se você precisa de circular de cadeira de rodas ou com um carrinho infantil, Lisboa é uma cidade proibida", escrevem os espanhós apresentando um leque de imagens de carros estacionados em Lisboa nas posições, e locais, mais improváveis.

O jornal vai mais longe e alega que o facto de "no primeiro ano de aplicação do cartão por pontos [em Portugal], nenhum condutor ter perdido a carta" revela "frouxidão policial". "Não é por causa da experiência dos portugueses ao volante, porque se fosse esse o caso, não haveria acidentes nas ruas e estradas", aponta o artigo.

Os espanhóis lançam ainda duras críticas aos reguladores que em vez de terem mão firme, colocam barreiras para que os carros não subam os passeios.

*  O  problema é bem mais grave que a  frouxidão policial que é mentira. O problema é falta de educação cívica, em Espanha é semelhante.

.

Sem comentários: