23/07/2018

.

HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Coronel Regina Mateus 
será primeira mulher General

A coronel Regina Mateus tomou esta segunda-feira posse como diretora do Hospital das Forças Armadas, sendo a primeira mulher a assumir um cargo de Oficial General nas Forças Armadas.
.
A coronel Regina Mateus assumirá o cargo mantendo o posto atual e "há-de ser promovida", sendo a primeira mulher Oficial General nas Forças Armadas, disse à Lusa fonte do Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).
A promoção depende de vagas na Força Aérea e de autorização do Governo.
 .
Regina Mateus, médica, substituiu o brigadeiro-general António Lopes Tomé na direção do Hospital das Forças Armadas (HFAR). O capitão-de-mar-e-guerra Manuel Ribeiro tomou posse como subdiretor do hospital, substituindo Luís Santos Carvalho.
.
A coronel Regina Mateus nasceu em 1966, em Maputo. Frequentou o curso de Medicina na Universidade de Coimbra, concluído em 1991. Entrou há 24 anos para a Força Aérea, sendo a mais antiga coronel das Forças Armadas.
.
Foi colocada no antigo hospital da Força Aérea, atual HFAR, e tirou depois o curso de medicina aeronáutica. Fez o internato complementar em Cirurgia Geral e obteve o grau de assistente hospitalar em 2002.
.
Em 2003 chefiou a equipa de saúde militar presente no exercício de avaliação tática da NATO, em Ovar, e participou em várias missões da Aliança Atlântica como "Avaliadora de Proteção da Força" em Portugal, Grécia, Turquia e Espanha.
.
Foi chefe do centro de Saúde da Base Aérea de Monte Real e o Centro de Medicina Aeronáutica da Força Aérea.

* À senhora futura general desejamos o maior sucesso.

.

Sem comentários: