22/04/2018

.
ESTA SEMANA NO 
"EXPRESSO"
Ana Gomes quer saber como o PS 
“se prestou a ser instrumento de corruptos e criminosos”

As declarações da eurodeputada do PS no Twitter surgem como reação às suspeitas que recaem sobre o ex-ministro socialista Manuel Pinho, que terá recebido meio milhão de euros do GES enquanto governava. Ana Gomes quer que no próximo congresso socialista esta questão seja “escalpelizada” 
 .
Ana Gomes, eurodeputada socialista, defendeu este sábado que o PS "não pode continuar a esconder a cabeça na carapaça da tartaruga", numa reação às suspeitas que se adensam sobre o ex-ministro Manuel Pinho, suspeito de ter quatro offshores e cujas contas bancárias estão a ser investigadas pelo Ministério Público, como noticiou este sábado o Expresso.

"O próximo congresso é uma oportunidade para escalpelizar como [o PS] se prestou a ser instrumento de corruptos e criminosos", escreveu Ana Gomes no Twitter. A eurodeputada acrescentou ainda que essa iniciativa interna deverá ser feita "pela renegeração do próprio PS, da política e do país".

As suspeitas sobre o ex-ministro tomam nova forma com a descoberta de que terá recebido meio milhão de euros do Grupo Espírito Santo enquanto governava, através de uma das suas offshores, a Tartaruga Foundation (do Panamá), como revelou o jornal "Observador" na quinta-feira. A essa offshore, no total, chegaram €1,03 milhões da Espírito Santo Enterprises entre outubro de 2006 e junho de 2012, dos quais €500 mil euros enquanto Manuel Pinho era ministro da Economia.

O próximo Congresso Nacional do PS, no qual Ana Gomes defende que esta questão seja discutida, realiza-se entre os dias 25 e 27 de maio na Batalha.

* Sempre respeitámos Ana Gomes por o repúdio que expressa em relação ao oportunismo de muitos políticos, é uma voz importante.

.

Sem comentários: