01/03/2018

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Portugal supera maratona com Hungria

Numa maratona de três horas e meia no Pavilhão Municipal de Lagos, com 19 sets e três dos quatro jogos resolvidos na negra, Portugal conseguiu bater a difícil Hungria, por 3-1, beneficiando do precioso contributo de João Monteiro, que só à última hora decidiu entrar em cena no primeiro encontro da fase inicial de qualificação para o Europeu de equipas de 2019.
.
Ferido no dedo grande do pé esquerdo e com dores, o último dos três habituais titulares da Seleção Nacional sem nenhum problema de saúde limitativo admitiu a hipótese de não estar em condições de competir. Decidiu alinhar poucas horas antes da partida noturna em articulação com o selecionador nacional, Kong Guoping. «Tinha dito ao treinador que faria o primeiro jogo e, caso não me sentisse mal e fosse preciso, continuaria. Isto confirmou-se», contou Monti no final.

Na mesa, o esquerdino começou e fechou o encontro com a Hungria a ganhar. Contra Adam Szudi, o menos cotado dos três húngaros, sentiu dificuldades, mas superiorizou-se nos momentos decisivos (3-1). Mas Bence Majoros, considerado o mais perigoso, muito rápido com a bola, testou-o, tal como acontecera a João Geraldo, que soube derrotá-lo por 3-2. «Já tinha perdido com ele uma vez. Controlei o primeiro set, apesar de perder. Construía bem os pontos mas finalizava-os mal. Cedi no segundo parcial em termos psicológicos mas depois coloquei a cabeça em ordem», rematou João Monteiro. Teve de «lutar», conforme destacou o selecionador. «A equipa esteve muito bem. Todos os três jogadores.»

Referência a Diogo Carvalho, que não conseguiu resolver os problemas colocados pelo mais cotado Tamas Lakatos, perdendo o terceiro jogo do encontro entre Portugal e Hungria, por 2-3. «Missão cumprida. Este jogo não é o mais importante, mas o Europeu começa aqui», enalteceu João Geraldo.

* Valentes, parabéns!
.

Sem comentários: