06/02/2018

.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
PS vai apresentar projeto 
de legalização da eutanásia

O PS vai apresentar um projeto próprio para a legalização da eutanásia, confirmou hoje à Lusa o líder parlamentar socialista, Carlos César.
 .
“Sem prejuízo da liberdade de voto que tem aplicação geral e, neste caso em especial, o PS apresentará um projeto próprio para a legalização da eutanásia”, afirmou Carlos César, numa declaração à Lusa.

O PS junta-se, assim, ao Bloco de Esquerda e ao partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), que já entregaram projetos de lei no parlamento sobre a despenalização da morte medicamente assistida. 

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) também vai apresentar um diploma, mas não anunciou quando.

Um grupo de deputados do PS, entre eles Maria Antónia Almeida Santos, tem o acordo da direção do partido para apresentar uma iniciativa própria ou apoiar uma das já existentes.

O BE, que hoje mesmo entregou o seu texto na Assembleia da República, pretende que o projeto seja debatido até ao final desta sessão legislativa, em julho.

* Não tenham pressa, qual é o problema dos doentes terminais sofrerem horrivelmente? Não tem importância conferir dignidade à partida de quem sofre a morte ainda vivo, mais parece que o PS está a querer fingir de bonzinho e fazer um favor às criaturas.

.

Sem comentários: