08/01/2018

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Carlos Sousa e Villas Boas sobem na
. geral, novos líderes em carros e motos

O francês Stéphane Peterhansel (Peugeot) é o novo líder na categoria de carros do Dakar-2018, depois de terminar a terceira etapa em segundo atrás do catari Nasser Al-Attiyah (Toyota).
 .
Cyril Despres, francês também de Peugeot que partiu para a tirada que ligou Pisco e San Juan de Marcona, no Peru, foi quarto na etapa e desceu ao segundo lugar.

O português Carlos Sousa (Renault Duster) foi 23.º e subiu ao 26.º posto da geral, André Villas Boas, ao volante de Toyota com Rúben Faria a copilotar, também subiu na classificação e é agora 39.º depois de terminar em 43.º.

O dia ficou marcado pela desistência de Nani Roma, espanhol que foi transportado ao hospital depois de um acidente onde o seu Mini capotou e deu várias voltas no ar.

Nas motos, o britânico Sam Sunderland (KTM), que defende o título, roubou a liderança ao espanhol Joan Barreda (Honda) que não foi além do 30.º posto na etapa devido a um erro de navegação.

Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), único português em prova, conseguiu o 61.º melhor tempo do dia e subiu dez posições na classificação geral, ocupando agora o 62.º posto.

* Carlos Sousa é um consagrado piloto merece o melhor, mas dava-nos muito gozo que  Villas Boas conseguisse um bom resultado.

.

Sem comentários: