03/10/2017

SARA OLIVEIRA

.


Gripe:como evitar que esse
 teimoso vírus ataque

O tempo arrefece, as noites estão mais frias, o corpo começa a pedir mais roupa, e a gripe prepara-se para abrir caminho. Se encontra terreno fértil, instala-se e faz ninho - o que significa febre, tosse, cansaço. Mas há alguns cuidados a ter para tentar que o esse vírus não dê dores de cabeça. Saiba quais.

Frio, calor, calor, frio? Atenção às mudanças bruscas de temperatura. Não se ponha com a cabeça ao sol de outono e logo a seguir entre num local com ar condicionado. O corpo não reage nada bem as essas alterações que são terreno fértil para o vírus da gripe.

O verão já disse adeus, chegou o outono, e há vírus que despertam. A gripe está pronta para atacar. E se ataca é um problema. Febre, dores de cabeça, dores no corpo, nariz a pingar, tosse, dores de garganta, cansaço. É muita coisa para um corpo só.

E ainda por cima este vírus é persistente e tem uma capacidade ilimitada de mutação para diferentes formas. Seja como for, há sempre precauções para evitar que a gripe dê cabo da saúde e tenha de ficar  isolado do resto do mundo.
O vírus da gripe é persistente e tem uma capacidade ilimitada de mutação para diferentes formas. Seja como for, há sempre precauções para evitar que a gripe dê cabo da saúde.

Todo o cuidado é pouco. Embora nesta altura ainda não se saiba bem se devemos andar de manga curta ou levar um casaco para o trabalho, se devemos ou não colocar mais cobertores na cama, há detalhes importantes que convêm não esquecer para tentar passar os próximos meses sem uma gripe para contar história.
  • Nada de roupa molhada e húmida a secar no corpo
  • Nada de correntes de ar em qualquer sítio
  • Nada de andar ora ao frio ora ao calor como se fosse tudo a mesma coisa.
  • A casa deve estar arejada e limpa para não dar pretextos a que o vírus chegue e se espalhe.
  • A alimentação deve ser reforçada com vitamina C, frutas e sopas, e líquidos saudáveis que ajudam em qualquer situação.
  • Lavar as mãos várias vezes ao dia é aconselhável
  • Evitar contactos próximos com quem anda a tossir e a espirrar mais do que é costume não se recomenda.
  • E não esquecer a vacinação por recomendação médica.
Com tudo isto, pode ser que o vírus insidioso da gripe lhe passe ao lado.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE"
01/10/17

.

Sem comentários: