03/10/2017

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
GNR apreende roupa doada 
a instituição que a vendia em feiras

O comando de Lisboa da GNR apreendeu 4,25 milhões de euros em vestuário a uma instituição particular de solidariedade social de Santa Maria da Feira que vendia em feiras roupa doada para África.

A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mafra, que a 4 de setembro apreendeu nessa cidade e também em Torres Vedras o equivalente a "200 mil euros em vestuário de marca".
 .
A GNR encetou então novas diligências de investigação, acabando por efetuar a 28 de setembro uma busca aos armazéns da IPSS da Feira que recebera essas peças de roupa por parte de várias "marcas de renome", a título de doação, para que esse material fosse "enviado para um país da África Ocidental".

Segundo a GNR, a instituição vinha, no entanto, procedendo "à venda desses artigos em feiras, estando por isso indiciada na prática dos crimes de burla qualificada e fraude fiscal".

Quanto ao material apreendido no armazém da Feira, incluía 96 mil artigos que alegadamente também viriam a ser convertidos em lucro, em vez de encaminhados para as comunidades africanas que a IPSS se propusera ajudar.

* Se uma figura pública se descuidasse e desse um pum não só seria alvo de notícia como o seu nome sairia  escarrapachado e até talvez exibida uma foto 3D da unidade de produção. 
Esta IPSS não tem nome e os  facínoras dos seus dirigentes também não, a comunicação social tem medo de quê?

.

Sem comentários: