31/10/2017

.

HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"

PCP pode fazer cair taxa do sal

A taxa do sal pode cair por causa do PCP, um dos partidos que apoia o governo de António Costa. Os comunistas defendem que a solução para o elevado consumo de sal passa por medidas preventivas e não pela via fiscal, adianta o deputado Paulo Sá. 
 .

“O PCP não acompanha a posição do governo”, defende Paulo Sá em declarações ao Jornal de Negócios desta terça-feira. Esta taxa incide sobre as batatas fritas, bolachas, biscoitos e alimentos com flocos de cereais e cereais prensados que tenham mais de dez gramas de sal por um quilo de produto.

Sobre cada quilo vai incidir uma taxa de 0,8 cêntimos, ou seja, o aumento não chega a um cêntimo por quilo. E um pacote de batatas fritas ou de bolachas raramente tem um quilo. Na prática, o Estado arrecada oito euros por cada tonelada de produtos vendidos. 
O mesmo jornal lembra, no entanto, que o PCP votou a favor da taxa sobre as bebidas açucaradas, introduzida no Orçamento do Estado de 2017. O sentido do voto dos comunistas só deverá ser revelado durante a votação do Orçamento do Estado na especialidade.

* A hipocrisia do PCP é um lugar comum, com a falácia de acções de prevenção aos consumidores, o "verdadeiro partido dos  trabalhadores" quer despenalizar os "patrões" que produzem veneno.


.

Sem comentários: