16/10/2017

.

 HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Governo decreta três dias de luto
 nacional de terça até quinta-feira

O Governo aprovou esta segunda-feira por via eletrónica, em Conselho de Ministros extraordinário, o decreto que declara luto nacional nos dias de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira como forma de pesar e solidariedade pelas vítimas dos incêndios.
.

 "O Conselho de Ministros aprovou hoje, por via eletrónica, o decreto que declara luto nacional nos dias 17,18 e 19 de outubro como forma de pesar e solidariedade com toda a população nacional na sequência dos fogos florestais que atingiram vários pontos do país, provocando perda irreparável de vidas humanas", lê-se no diploma ao qual a agência Lusa teve acesso.

* As vítimas não precisam de condolências, os portugueses precisam de competência. Da competência dos governos que cobardemente nunca encararam o povoamento florestal e a prevenção com a lógica necessária. 
Mas os portugueses também precisam de ser mais educados e menos arrogantemente ignorantes. A tragédia de Pedrógão  foi em Junho e desde essa altura raros foram os que fizeram prevenção e retiraram árvores ao pé das casas e das empresas, os que se juntaram para limpar matas duns e doutros, nada fizeram pela vidinha para além  de caluniarem terceiros à espera dum novo milagre da Cova da Iria, mas a senhora além de saber aterrar em árvores  não  é bombeira.
Vão muito mal os jornalistas que ferozmente se atiram ao actual governo, também cobardemente são incapazes de criticar os anteriores que também nada fizeram contra  os fogos.
As vítimas não precisam de condolências e somos todos culpados.

.

Sem comentários: