15/09/2017

.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/  
/DA MADEIRA"


A 1ª Travessia da Ilha da Madeira em bicicleta eléctrica acontece no domingo

No âmbito da realização da Semana Europeia da Mobilidade que se celebra entre os dias 16 e 22 de Setembro, o Centro Europe Direct Madeira propõe o desenvolvimento de um conjunto de iniciativas em torno da temática da mobilidade sustentável, com enfoque muito particular na utilização das bicicletas como potencial alternativa ao automóvel particular, em circuito urbano.
.
Neste sentido, em parceria com a Bikezone Madeira, a bicicleta eléctrica será o transporte de eleição para as deslocações casa-trabalho, com registo diário das poupanças em combustível e emissão de CO2 que essa utilização representará. Os resultados poderão ser consultados no microsite do evento em: europedirectmadeira.wixsite.com/sem2017.

Mas o maior desafio será a realização da 1ª Travessia da Ilha da Madeira em bicicleta eléctrica. A iniciativa terá lugar este domingo, com a partida a ter lugar no porto do Caniçal às 08 horas, tendo como destino final a vila do Porto Moniz. O trajecto será feito com duas bicicletas eléctricas de uso urbano, numa distância total aproximada de 120 Km.

Dada a distância em questão, os ciclistas envolvidos terão um suporte logístico ao longo do trajecto, quer ao nível da alimentação e água, quer para o carregamentos das baterias, dadas as limitações de autonomia que as mesmas apresentam, agravadas pelos declives da orografia do trajecto.

* Uma boa iniciativa

.

Sem comentários: