02/09/2017

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!




O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

O nº 89 saíu esta semana a 29/08, aniversário do "gandapopista" Luís Filipe Arriaga, começando com um excelentíssimo artigo do JOSÉ COUTO E SILVA sobre os 50 anos do "THE SUMMER OF LOVE", o artigo é extenso, se não tiver fôlego para o ler de  uma vez, divida-o em partes, mas não deixe de o ler, é um tratado cultural.

JOSÉ LUÍS LOURENÇO,o grande vocalista dos EKOS partiu, há dois anos vimo-lo a cantar no Cartaxo, foi para uma nuvem cheia de música.

DUO OURO NEGRO, grandes senhores da música de África e Europa, vilipendiados no Prec e anos seguintes, eram inteligentes, cultos e generosos, para além de muitas canções geniais que criaram e  interpretaram.

Aos oportunistas de esquerda que nas décadas de 70 e 80 denegriram Raul e Milo, recordamos-lhes que o grande erro do Karl foi de não se ter lembrado que os capitalistas da época sabiam ler, compraram o seu livro e tudo fizeram para que teorias e "profecias" marxistas fossem pelo cano. Não retiramos valor histórico ou económico ao "CAPITAL" mas o fanatismo ideológico deu cabo do livro.

CANÇÃO DE MADRUGAR, era, é e será uma canção notável em qualquer parte do mundo onde se fala português, vale  muito a pena ler o que disse Hugo Maia Loureiro.

MAN MATOS, FÁTIMA NOBRE e MARIZÉ, em Moçambique fazia-se boa música.

SANTANA, THE FRIENDS OF DISTINCTION, JERRY LEWIS, GLENN CAMPBELL E BRIAN EPSTEIN, constituem grandes destaques desta página nº89.

Cantem com a "ONDA POP", "THE BAND", os "BETS", "TONICHA", e "SÉRGIO BORGES" são as estrelas que nos convidam a cantar.

Chamamos-vos a atenção as músicas ou canções, se não nos enganámos nas contas, 159 nesta edição, que a página apresenta são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amanhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana.


A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 

Neste blogue, na coluna da direita tem um link directo.
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

Sem comentários: